24 de julho de 2008

História X Alimentação

Como vocês sabem sou uma estudante, e consegui unir minhas duas paixões a História e a Culinária, como?!
Encontrei dentro da História uma ramificação que é a minha cara (rsrsrs) a História da Alimentação, esse tema passou a ser objetivo de estudo nas Ciências Humanas, mais especificamente nos Annalles.
A comida envolve emoção, trabalha com a memória e com sentimentos.
Fiquei hiper feliz com esse novo caminho, porém como o tema é relativamente novo no Brasil e principalmente na UEPB (universidade onde estudo) encontrei muitas dificuldades em produzir meus trabalhos sobre o assunto. Mesmo assim questionei,briguei e até enfrentei alguns queridos professores, mostrando que a comida pode ser sim levada asério pelos historiadores e graças a Deus hoje já consigo apresentar seminários, micro-aulas e escrever artigos sobre temas dentro do assunto, claro que eu encontro professores que me apoiam posso aqui citar dois queridos Genes e Martinho(Obrigada pelo apoio).
Meu último trabalho sobre o assunto foi uma Micro-aula cujo tema foi: A Contibuição Alimentar Trazida pelos Imigrantes ao Brasil.

Vejam algumas das fotos:

Essa é a galera na hora da degustação.

Eles gostaram de tudo principalmente do sushi e do quindim.


Essa é minha amiga Janiele.


Esse é o Rafa



Nenhum comentário: