18 de agosto de 2008

Calda de Pudim Facílima


Estou muito feliz, porque enfim consegui vencer uma das minhas dificuldades na cozinha...

A calda de caramelo para pudim, gente eu não sei o que acontecia, não dava certo, eu não conseguia acertar o ponto, queimava, endurecia, cristalizava, fazia tudo menos virar uma calda...

Confesso a vocês já estava virando trauma, toda vez que eu ia fazer um pudim, ops! lá vinha a maldita calda que nunca dava certo, que raiva...

Mas, em uma das minhas muitas visitas ao Rainhas do Lar, eis que dou de cara com uma receita adivinhe de que?! isso mesmo calda de caramelo, parecia tão fácil que resolvi tentar e não é que deu certo.

ALELUIA! ALELUIA!ALELUIA!

Aff! Até que enfim consegui! e ficou ótima a receita é fácil : é só colocar duas xícaras de açúcar em uma panela e levar ao fogo baixo, mexendo até ficar dourado, em seguida, acrescente, 1/2 xícara de água bem quente(cuidado porque nessa hora pode espirrar), mexa, e deixe descansar um pouco, (se tiver algum gruminho de açúcar, não se preocupe, derrete) é o tempo pra você bater o pudim.

Bateu o pudim?! jogue a calda na forma depois a calda, leve ao forno e seja Feliz!

Gente façam é mesmo tudo de bom!

Dica de Comadre: essa calda pode ser feita e guardada na geladeira para usar depois, e pode ainda ser servida com sorvete, salada de fruta, panquecas e muito mais é só usar a criatividade.

Beijos!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse pudim tá com uma cara ótima.
Beijos!!!!!!

Riso disse...

Muito obrigado pela dica, pois sou um curioso nesse mundo da gastronomia, mas um curioso que precisa aprender muita coisa ainda. Sua dica de como fazer a calda salvou meu dia mais uma vez muito obrigado, felicidades e um 2012 de muitas conquistas para você.